Sobre O Exército por Luciano Souza | Santa Maria-RS

LUCIANO SOUZA

FOTOGRAFIA AMOR DE PAI PARA FILHO.

Luciano Lopes de Souza, fotógrafo, começou a trabalhar com fotografia aos 7 anos de idade, como auxiliar do pai, José Adair Souza, também profissional de fotografia, na cidade de São Sepé/RS.

Sempre teve duas paixões: a Fotografia e o Exército Brasileiro. Desta forma, seu objetivo foi prestar serviço militar obrigatório e ser fotógrafo na unidade onde foi designado para servir. Em 1998 foi convidado para trabalhar com fotografia no 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7 BIB), na época com sede em Santa Maria. Passados alguns meses, tornou-se o fotógrafo oficial da unidade e passou a desempenhar a atividade para organizações militares da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, a famosa “Brigada Niederauer”.

Em 2009, lançou com recursos próprios o livro fotográfico "Blindados no Exército Brasileiro". No mesmo ano, Luciano foi convidado pelo CConSEX para fotografar uma missão no HAITI, onde ficou por 6 dias. Em 2012, foi convidado para fazer cobertura fotográfica no 6º GLMF (Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes) GRUPO ASTROS, em Formosa, Goiás, . No mesmo ano, foi a Manaus realizar um serviço fotográfico na 12º CIA GD . No ano de 2015 foi ao CCOPAB no Rio de Janeiro RJ realizar o Estagio de Jornalistas em Área de conflitos, no ano de 2017 foi a Manaus realizar o Estagio de Adaptação a Vida na Selva.

Como reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados, foi agraciado com vários diplomas entre eles destaca-se o COLABORADOR E MÉRITO DO EXÉRCITO BRASILEIRO.

Paralelo aos eventos militares, Luciano Souza dedica-se também à registrar os momentos mais felizes e especiais na vida de casais, famílias e debutantes.Em busca de aperfeiçoamento sempre participa de diversos cursos na área profissional. Entretanto, ressalta que o melhor curso que existe é o amor à profissão e dedicação ao trabalho.